terça-feira, 25 de junho de 2013

Conhecer Lisboa por menos de 4€!

Eu admito que sou uma amante de Lisboa! Adoro esta cidade, os seus recantos, as pequenas coisas. Claro que tem coisas menos boas, claro que há sempre aqueles becos que ficas a pensar se é boa ideia passar por ali... mas modo geral Lisboa é verdadeiramente mágica!

Melhor, tem muitos séculos de magia! Tanta informação, tanto recantos, tanta história que já passou por esta cidade que é dificil saber por onde começar portanto eu comecei por onde devemos... pela Câmara Municipal de Lisboa!

Eu sei que a esta hora alguém por aí está a arregalar os olhos e a pensar "O quê? Depender deste belo Estado Português" mas digo-vos... vale bem a pena!

Já não me lembro muito bem como é que os itinerários de Lisboa chegaram até mim mas chegaram! Por cerca de 3.69€ temos direito a 3 horas passadas em grupo liderado por um perito que nos leva a passear contando a história da cidade na temática escolhida. Há itinerários todas as semanas incluindo ao fim-de-semana.

Como estamos sempre "on the move" o melhor é chegarmos ao local por transporte públicos. O grupo é facil de encontrar, as pessoas muito simpáticas, e ficamos a par de verdadeiras curiosidades da cidade que dão para qualquer bom desbloqueador de conversa! Tipo "Sabias que a cruz que aparece desenhada numa das paredes da Igreja da Sé foi feita por Santo António?" ou "Sabias que uma das amantes do D. João V adotou uma criança de côr e deixou-te tudo em testamento?"

É muito fácil fazer a inscrição, basta enviar um e-mail para itinerarios.tematicos@cm-lisboa.pt e pedir para ser incluindo na mailling list. A partir daí é esperar pelos e-mails e fazer a inscrição pelo mesmo meio. Depois é só pagar e enviar o comprovativo!

Juntar uma manhã de exercicio, com História e um programa diferente a um preço verdadeiramente de saldo! Vou fazer um itinerário já no dia 06 de Julho e logo vos conto como foi!

Até lá deixo aqui os contactos para verem o programa deste mês:

http://itematicoslisboa.blogspot.pt/



 

0 comentários:

Enviar um comentário