Mostrar mensagens com a etiqueta Lisboa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Lisboa. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Aves de rapina no Castelo de São Jorge!

Procuras um programa original para hoje à noite em Lisboa?

Proponho-te que vás ver aves de rapina no Castelo de são Jorge!

Sim, ouviste bem, todas as primeiras 6ª feiras de cada mês, por 10€, podes assistir a um espetaculo de aves de rapina acompanhada por um biólogo que te mostra um pouco mais de como estas aves vivem!

E numa noite quente destas parece-me ser um daqueles programinhas que abrem o apetite para um fim-de-semana de sol que vai chegar aos 40º! Pegas no metro, sais no Rossio, sobes aquelas ruelas mágicas dos bairros de Lisboa e pode ser o inicio de uma daquelas noites que fica na memória e é um bom desbloqueador de conversa!

No final o preço são mesmo os 10€ de entrada + 1,40 do metro! Lembra-te apenas que tens de te inscrever por e-mail (info@castelodesaojorge.pt) ou telefone (218 800 620) previamente.

Sabe tudo no Evento no Castelo de S.Jorge

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MEO OUTJAZZ | vai um final de tarde relaxado?

Custo total (4 pax): entre 3€ a 17€

Dias: tarde de Domingo

Mood: Um dia em familia, com miudos e amigos e uma tarde de música!

Custo Diesel (ida e volta) vindo de:

- Centro de Lisboa (marquês de Pombal): 2,78€
- Cascais: 7,54€ (dos quais 1,35€ em portagens)
- Sintra: 5,22€

Custo parque de estacionamento: 0€

Custo Autocarro (ida e volta): 3,60

Custo entrada: 0€

Custo comida: levar de casa, mas vou fazer uma média de 3€ pessoa !


Se na sexta-feira o programa é ir a um baile itinerante, no Domingo acho que vou rumar para Monsanto relaxar no meu final de dia no MEO OUTJAZZ!

Todos os Domingos até Setembro quem goste de jazz, queira ouvir boa música e finalizar o fim-de-semana a custo zero pode muito bem meter-se ao fresco nos jardins de Monsanto, mais propriamente no auditório Keil do Amaral!

Mas quem quiser aproveitar mesmo bem o Domingo, pode começar logo a tarde no Parque da Serafina ou Parque dos Índias esteja ou  não com os míudos (info aqui). Esta área de Monsanto é especialmente dedicada aos mais pequenos com um parque infantil e de diversões enorme onde eles podem dar largas à sua imaginação e fazer novos amiguinhos enquanto os pais apreciam a vista maravilhosa sob a cidade de Lisboa!

Uma das áreas dedicadas aos mais pequenos


O Parque da Serafina também tem Parque de Merendas - o restaurante/café é caro - portanto podemos facilmente levar a marmita de casa e comer à sombra.

Parque merendas Monsanto

Por volta das 17H começa o MEO OUT JAZZ, como referido aqui no Auditório Keil do Amaral. Apesar de todo o parque de Monsanto ter bastantes áreas de estacionamento gratuitos quem for apenas para o MEO OUTJAZZ pode também ir de transportes publicos apanhando as carreiras 723 ou 729. Como sabem o Parque de Monsanto é bastante grande portanto cuidado com os transportes.

Quem aceitou o desafio de passar o Domingo todo em Monsanto aconselho fortemente ir de carro já que a distância entre o Parque da Serafina e o Auditório é grande.

Transportes para o Auditório Keil do Amaral



Chegados ao local da música e Good Vibes também podemos disfrutar de um pequeno mercado que há em associação com o Lx Market onde normalmente se consegue comprar colarzinhos e roupa muito original e engraçada, quase tudo handmade, mas na minha opinião é um pouco caro.

Também se pode comer no auditório portanto se alguém quiser piquenicar ao jantar em vez de ao almoço não vejo porque não (eu já fiz e sabe muito bem até porque está mesmo calor!)



Não se esqueçam de não fazer lixo! Levem sempre um saquinho... não custa nem pesa nada na mala!

O MEO OUTJAZZ também tem programas às sextas-feiras e sábados em diversos locais de Lisboa mas podem sair tudo no site ou no Facebook!

Citando-os: "Uma experiência obrigatória para todos os que fazem de Lisboa uma cidade vibrante, singular e cheia de soul."

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vai um pezinho de dança?

Sexta à tarde, até consegues sair cedo do emprego e... vais para casa! Porque não há assim tanto para fazer antes do jantar e depois perdes muitos tempo, e depois os putos e ainda tens de fazer o jantar...

Os Tugas, diz-me a larga experiência de nacionalidade, escolhem não aproveitar aquele "gap" entre saires do emprego e jantares!

Pois nós aqui nos programas baratinhos temos a solução, porque afinal o nosso objetivo na vida é aproveitar ao máximo as poucas horas livres que temos e sempre com o menor dinheiro possível!

Pois bem, Junho, calor, mês do santos populares! Para quem não sabe os Santos Populares de Lisboa são organizados pela nossa CML desde 1934, nomeadamente as Marchas, os Casamentos de Santo António, os Arraiais e o Fado!

Passados estes anos todos, ao contrário do que muitos pensam, as festas não começam e acabam dia 12 e 13 de junho, pelo contrário, são muitos e diversificados os programas literalmente oferecidos e que podemos aproveitar para nos divertirmos à séria!

E no meio das minhas pesquisas dei com o programa do CEM - Centro em movimento - e dos seus micro bailes andantes! O conceito é muito engraçado - um baile em movimento por Lisboa. Começa numa rua, acaba noutra! Nunca fui a nenhum, muito honesmente mas os comentários são muito positivos (aparentemente isto já se dá vai para 3 anos...).

Deixo-vos o programa e o link mas pelo que percebo todos os bailes são em áreas de dificil (ou caro) estacionamento pelo que o metro (Rossio quase sempre) ou autocarro (existem muitas carreiras que passam pelo Rossio) é mesmo o mais adequado. Depois deve ser levar roupa confortável, água, algum ritmo e boa disposição!

Se alguém for que nos conte como foi!! :D

 

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bar 'Bombshelter'



Se o que se quer é um bar calminho, com boa música, para pôr a conversa em dia,este é o bar!
Situado na Rua de Santo António à Estrela (em frente à Charcutaria Imperial de Campo de Ourique, nº 106 da dita rua), o bar Bomb shelter facilmente se confunde com qualquer porta da rua. É preciso ir com alguma atenção para não e errar! Quando entramos deparamos-nos com um balcão, uma decoração muito britânica e umas escadas em caracol que dão acesso às mesinhas do primeiro andar! É aí, ao pé das janelas, com pequenos abat-jours de panos que observamos as paredes totalmente recheadas de todo o tipo de mensagens possíveis e imaginárias! Se quiser dizer que se ama o vizinho, que se detesta a sogra, que se tem uma simpatia especial pelo Benfica…em suma assumir a nossa liberdade de expressão é só pegar numa caneta e escrever o que nos vai na alma num cantinho livre ( a parte mais complicada) de uma das quaisquer paredes do bar. Com atenção reparamos que isto é prática comum pelo menos desde 1996…
Não há uma grande variedade de bebidas (apenas as famosas essenciais como cerveja e vodka laranja) mas todas são servidas com aperitivos de milhos tostado (mhnammmmmmmmmmmmmmmm), o eterno rock dos anos 90 (a decibéis decentes) e muito boa disposição pelo dono , aparentemente única pessoa que trabalha ali. Se a fome apertar também se servem boas tostas mistas!


Para acabar o dia com os amigos não há, de facto, melhor!